Assistência Social, Cultura, Turismo & Eventos, Defesa Civil, Educação, Gabinete do Prefeito, Meio Ambiente, Saúde|

Várias atividades foram realizadas pela Prefeitura de Itacoatiara, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e em parceria com a Associação de Sonorização Automotiva de Itacoatiara (ASSONAIA), para comemorar a Semana do Meio Ambiente, incluindo a tradicional Pedalada Ambiental, um circuito de bikes pelas ruas da cidade, visitas de estudantes ao Horto Municipal e encerramento brilhante com o espetáculo promovido pelas alunas da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUNATI), unidade Itacoatiara, coordenada pela Diretora voluntária, Senhora Lisette Abrahim.

A programação teve início às 06h30, com a tradicional Pedalada Ambiental, na Orla da cidade e seguiu até o Horto Municipal. Inúmeros amantes de bikes foram pedalaram em segurança até o Horto Municipal, e com a chega sem intercorrência. A Prefeitura associou esporte e consciência ambiental.

Outras atividades foram a visitação ao Horto Municipal, Exposição de artigos elaborados com madeira certificada, palestras de educação ambiental para alunos da rede municipal de ensino, finalizando com a apresentação festiva das alunas da FUNATI.