As Mais Belas Riquezas de Itacoatiara

A Avenida Parque, designada de “Jardim histórico”, principal via da cidade, tem mais de 1.800 m de extensão e duas pistas de rolamento cercando um passeio central rodeado de oitizeiros.

Foi inaugurada em 10/05/2003 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Itacoatiara. Nesse lugar ao cair da tarde, você pode admirar um dos maiores espetáculos da natureza que é o pôr-do-sol sobre o Rio Amazonas.

Foi retirada da beira do Rio Amazonas e está depositada atualmente em frente à Catedral de Nossa Senhora do Rosário. Contém grafadas as datas de 1744 e 1754, além da figura de uma cruz e a palavra TROPA.

Do fim do século XVIII para meados do seguinte, a velha matriz colonial sofreu várias reformas e ampliações. No inverno de 1927, parte dela desabou, e nova igreja foi levantada nos fundos da praça principal. A construção durou quase duas décadas, sendo concluída entre 1939 e 1940.

Ideal para tirar aquela foto à beira-rio, com vista ao Porto Antigo. Uma lembrança ideal da visita à cidade.

A praça foi revitalizada em 2023, e conta com um espaço bonito para fotos, área de lazer infantil, e toda a segurança para a família.

A 1ª Etapa do Muro de Contenção da Orla da cidade foi construída em 2008 pelo Governo do Amazonas em convênio com a Prefeitura de Itacoatiara.

Construída em 1968 pelo prefeito Aurélio Vieira dos Santos, é um dos pontos mais aprazíveis da cidade de Itacoatiara. Do local você pode admirar o melhor pôr-do-sol no Rio Amazonas.

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Itacoatiara, o espaço ganhou mais segurança com a instalação de grade de proteção, pintura da arquibancada e piso da quadra, com linhas desenhadas para prática de futsal, vôlei e basquete, garantindo mais conforto para jovens e crianças se divertirem e treinarem.

10 Coisas Para Não Esquecer de Fazer em Ita

Não perca tudo o que a cidade tem a oferecer!

Close Search Window