Administração, Assistência Social, Educação, Gabinete do Prefeito, Juventude, Esporte & Lazer, Saúde|

A data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a violação dos direitos das crianças acerca dos efeitos prejudiciais que o trabalho infantil exerce no desenvolvimento físico e emocional desses jovens. Além disso, impede também o acesso à educação e à uma infância saudável.

No Brasil, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), juntamente com outras entidades governamentais como a Secretaria Nacional de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho tem promovido o fortalecimento de uma agenda intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Esse programa busca ações coordenadas entre diferentes políticas públicas e atores envolvidos na rede de erradicação e prevenção do trabalho infantil em todo o país.

Conheça mais em: