Gabinete do Prefeito, Saúde|

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Itacoatiara, por meio da Policlínica Municipal, realizou o DIA D da campanha Outubro Rosa.

O evento trouxe palestras focadas na conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher, além de oferecer consultas especializadas em áreas como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, colposcopia e eletrocardiograma.

O principal objetivo foi reforçar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama, incentivando a população feminina a se cuidar e realizar exames de rotina.

Iniciativas como essas ocorrem todos os meses e permitem que as mulheres da cidade tenham acesso a consultas e exames especializados sem precisar se deslocar para outras localidades, o que facilita o diagnóstico rápido e o tratamento precoce.

Prefeitura de Itacoatiara – Juntos, Pra Gente Crescer!