Sem categoria|

O Salão Nobre da Prefeitura de Itacoatiara recebe a 1ª Exposição de Desenhos Artísticos, com obras de crianças atendidas pelo Centro Municipal de Referência ao Autismo. O projeto destaca a inclusão e o desenvolvimento dessas crianças.

A exposição estará aberta à visitação de 15 a 18 de outubro, das 8h às 13h.

O Centro Municipal de Referência ao Autismo de Itacoatiara é pioneiro no Amazonas, respondendo às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias na região.
O objetivo do Centro é fornecer apoio integral às famílias de indivíduos com TEA, abordando suas necessidades emocionais, educacionais e sociais. Além disso, busca sensibilizar a comunidade sobre o autismo, reduzir o estigma, promover a inclusão coletiva e oferecer recursos terapêuticos e educacionais personalizados, visando o desenvolvimento pleno dos indivíduos com TEA.

Com mais de 600 atendimentos mensais, a equipe multidisciplinar do Centro oferece serviços direcionados ao Transtorno do Espectro Autista. Esse trabalho é realizado em parceria com a gestão municipal, setores da atenção básica, unidades de saúde da família, grupos escolares, associações de mães atípicas e a comunidade em geral, visando atender a demanda expressiva de crianças com diagnóstico confirmado ou suspeita do transtorno.