Assistência Social, Educação, Gabinete do Prefeito, Saúde|

É uma oportunidade para celebrar, aumentar a conscientização e ajudar a combater o preconceito!

O vitiligo é caracterizado por lesões cutâneas de hipopigmentação, ou seja, diminuição da cor, com manchas brancas de tamanho variável na pele. As lesões se formam devido à diminuição ou ausência de melanócitos (as células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados.

Suas causas ainda não estão claramente estabelecidas, mas alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam o problema.

O vitiligo não é contagioso e não traz prejuízos à saúde física, no entanto, as lesões provocadas impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

Saiba mais em: https://bvsms.saude.gov.br/aprendendo-a-viver-com-vitiligo-25-6-dia-mundial-do-vitiligo/

A única mancha que contagia é a do preconceito!