Prefeitura Municipal de Itacoatiara. Juntos, Pra Gente Crescer.

.

Uma Prefeitura que visa o crescimento do Município. Administrada pelo Prefeito Mário Jorge Bouez Abrahim, eleito por mais de 38,36% dos votos itacoatiarenses, a Prefeitura fica localizada na Rua Dr. Luzardo Ferreira de Melo, 2225, com expediente disponível para atender qualquer demanda administrativa de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Compreendem todas as escolas mantidas pelo Poder público, e os órgãos vinculados à educação, como Conselhos Municipais e Secretarias Municipais.

Dirigir, no âmbito local, o Sistema Único de Saúde – SUS e promover, gerir, planejar, organizar e controlar a execução das ações e dos serviços de saúde desenvolvidos pelo Município.

Tem por função proteger e garantir a manutenção do espaço pertencente ao patrimônio público, por meio de ações programadas, a fim de contribuir com o desenvolvimento da política de infraestrutura e urbanismo do município.

Criação, desenvolvimento e avaliação de políticas, programas e projetos sociais nas mais diversas áreas, como saúde, educação, habitação, entre outras.

É responsável por planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura e desenvolvimento da atividade turística.

Tem a função de administrar, coordenar, gerir, incentivar e promover o esporte, e também o lazer formal e informal e suas áreas afins.

É responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, e da análise e acompanhamento de ações setoriais que causem impacto ao meio ambiente.

Planejar, supervisionar e executar as atividades referentes ao incentivo e incremento da atividade agropastoril e hortifrutigranjeira, em cooperação mútua com os órgãos e entidades Federais e Estaduais, ligados especificamente ao desenvolvimento da produção.

Trata sobre o pagamento de atividades coletivas e governamentais, assim como com a administração e o desempenho destas atividades.

Close Search Window