Gabinete do Prefeito|

Há menos de um século que as mulheres conquistaram o direito de votar no Brasil. A conquista do voto feminino se deu há 88 anos, em 24 de fevereiro de 1932. Somente a partir de então, o voto feminino passou a ser assegurado pela legislação brasileira.

Mas, não foi uma vitória fácil. Ela foi conquistada depois de mais de 50 anos de mobilização e luta dos movimentos feministas, que reivindicavam o direito no final do século XIX, antes mesmo da proclamação da República. Era, inicialmente, um direito exclusivo dos homens brasileiros.

Portanto, quando você for votar, faça com consciência e dever cívico, pois essa vitória foi conquistada com muito esforço e determinação das mulheres daquela época.

Parabéns!!!

Prefeitura de Itacoatiara.

Juntos, Pra Gente Crescer!!!