Assistência Social, Educação, Gabinete do Prefeito, Saúde|

O dia 8 de abril foi instituído, pela Lei nº. 12.266, de 21 de junho de 2010, como o Dia Nacional do Sistema Braille.

A data foi criada em homenagem ao nascimento do primeiro professor cego do Brasil, José Álvares de Azevedo, que trouxe da França, ensinou e divulgou o Sistema Braille pelo país, ainda na época do Império.

Criado pelo francês Louis Braille, o Braille é um sistema de escrita e leitura tátil baseado em códigos em relevo, com os quais se pode representar as letras do alfabeto, algarismos, símbolos, etc., que proporciona acessibilidade e independência às pessoas com deficiência visual, viabilizando o exercício de direitos como educação, trabalho, lazer e de atividades que fazem parte da rotina de todas as pessoas.

Inclusão – Respeito – Acolhimento