Gabinete do Prefeito, Saúde|

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promove mutirão para a realização de Cirurgias de Frenectomia Lingual em Bebês.

O procedimento cirúrgico oferecido gratuitamente, destina-se a crianças que nasceram na maternidade do Hospital Regional José Mendes. Seu principal objetivo é corrigir o freio lingual, a famosa “língua presa”, que pode ser curto ou apertado demais. Um freio lingual inadequado pode levar a dificuldades na alimentação, na fala e no desenvolvimento oral do bebê.

A Frenectomia Lingual, sendo um procedimento relativamente simples, oferece benefícios significativos, como a melhoria na amamentação, no desenvolvimento da fala e na deglutição do bebê.

Cuidar bem de sua saúde, é nosso compromisso!

Prefeitura de Itacoatiara – Juntos, Pra Pente Crescer!!!