Assistência Social, Cultura, Turismo & Eventos, Desenvolvimento Econômico, Educação, Gabinete do Prefeito, Juventude, Esporte & Lazer, Produção, Abastecimento & Políticas Fundiárias, Saúde|

Iniciamos o mês de abril. Tempo de alegria e conscientização.

A caminhada pela Conscientização do Autismo é uma das ações do município pelo reconhecimento e mais inclusão pela sociedade. Assim, a Prefeitura assegura as práticas inclusivas, de atenção e respeito às diferenças individuais dos nossos cidadãos!

Falando em atenção, na próxima segunda-feira, estará disponível em nossas Unidades Básicas de Saúde –UBS – a vacina contra a Dengue. O imunizante estará disponível apenas aos adolescentes de 10 a 14 anos.

Ainda na Saúde, o Hospital Regional José Mendes recebeu um novo equipamento e instrumentos cirúrgicos. A aquisição do bisturi eletrônico irá auxiliar muito os nossos profissionais da Saúde, a realizarem com excelência os procedimentos cirúrgicos, com a utilização desses novos instrumentos.

Valorizando a produção rural do município, a Prefeitura entregou de implementos agrícolas para a implantação de viveiros de açaí. 10 comunidades rurais foram contempladas e capacitadas com um novo projeto que amplia o desenvolvimento na economia e na qualidade de vida do produtor rural da agricultura familiar de Itacoatiara.

Finalizamos a Semana Itacoatiara com promovendo uma ação de Empreendedorismo, Arte e Cultura reunidos em um só lugar. A Feira de Empreendedorismo Cultural. O local escolhido foi o bairro Mamoud Amed, onde aconteceram exposições regionais, apresentações artísticas, movimentando a cultura e economia do local.

Assista ao vídeo da Semana Itacoatiara, em:

Fiquem atentos! Mais novidades vêm por aí!